sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pássaros livres

Não gosto de ver animais presos em jaulas, correntes ou gaiolas. Desconfio que quem os prende tem, no fundo, um pouco de torturador. Como eu gostaria de vê-los presos como os animais.

Tenho dois pássaros que são os meus filhos. Gosto de vê-los livres e felizes. Fujam dos que quiserem lhes podar as asas; depredadores frustrados e amargos, que se puderem lhes prendem em uma gaiola com a desculpa que os amam. Apenas querem fazer de vocês bichinhos de estimação, que usam e abusam. Estão sempre prontos para dar o bote.

Corram, fujam, voem bem alto. Curtam a vida, a liberdade é o bem mais precioso que temos. Se deixar, vão lhes colocar coleiras e chamar: "vem aqui, meu amor. Ou melhor: vem cá, meu bicho preso". Vivam a vida livres. Conhecer pessoas, curtir, amar sem prisão, viajar, deitar e rolar. Curtir tudo e todos. Como é bom provar doces, cada um tem um sabor especial. Que tal experimentar as pessoas? Algumas são mais doces, outras mais apimentadas. Às vezes uma pitada de sal... "da hora". O doce com o salgado pode ter um toque especial. Vamos provar de tudo e todos enquanto jovens. Uma troca de olhares e uma noite de sexo sem cobranças, é muito bom. É hora de viver, curtir. Depois pode ser tarde e percebe que só provou o "chuchu e o jiló".

Já fui pássaro livre, e como é bom lembrar e ter o que contar. Amar é ser livre. Foi o melhor que fiz na minha juventude, só lamento não ter feito muito mais. Tudo passa, o tempo passa. Hoje sou casada e feliz. Sou fiel, respeito e sou respeitada. Continuo pássaro livre, não cobro e não sou cobrada. Vivo no meu ninho com os meus pássaros. Como mãe que ama, lhes digo: Voem, curtam tudo, aproveitem. Não deixe passar, o tempo voa e não volta. Ninho vocês têm sempre que quiserem voltar. E quando quiserem construir o próprio ninho, não deixem que lhes aparem as asas. Sempre, sempre, sempre... Pássaros livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário